Obra do Hospital Veterinário Público de Ribeirão está em pauta no Legislativo

Comissão de Estudos ouviu Chefe da Divisão do Bem-Estar Animal
Obra do Hospital Veterinário Público de Ribeirão está em pauta no Legislativo

Nesta quinta-feira, 02 de março, reuniram-se os vereadores da Comissão Especial de Estudos que tem por objetivo acompanhar a construção e implantação do hospital veterinário gratuito em Ribeirão Preto.

A comissão é formada por Igor Oliveira (MDB) - presidente, Jean Corauci (PSB) e Matheus Moreno (MDB).

Compareceu a convite a Chefe de Divisão do Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Viviane Alexandre, para falar sobre o andamento das obras, o trabalho de fiscalização junto à construtora, prazos, e como deve ser a gestão após a conclusão.

A construção do Hospital Veterinário Público Metropolitano de Ribeirão Preto foi autorizada pela Lei 17.349/2021, destinado aos animais domésticos de famílias comprovadamente de baixa renda. Tem como objetivo dar acesso a serviços veterinários de qualidade, incluindo consultas, exames, tratamentos e cirurgias. Além disso, poderá oferecer programas de prevenção de doenças, como vacinação e controle de parasitas, o que também pode ajudar a prevenir a propagação de doenças em animais de estimação e na comunidade.

A íntegra da reunião está disponível através do link:

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Foto: Thaisa Coroado